terça-feira, 9 de outubro de 2012

Resgate do Município a pagar até 14 anos

A Assembleia Municipal de Azambuja já aprovou em sessão extraordinária, a adesão do município ao P.A.E.L. – Programa de Apoio à Economia Local. 
O PAEL destina-se a apoiar os municípios que queiram  regularizar o pagamento de dívidas vencidas há mais de 90 dias. 
Segundo uma nota da autarquia, este empréstimo de 3,5 milhões de euros, deverá ser pago no prazo de 14 anos e com uma taxa de juro máxima de 4,45%, financiará entre 50% a 90% 
Ao todo a câmara de Azambuja, devia a 31 de Março de 2012, perto de 4,7 milhões de euros.
São dividas de curto prazo a fornecedores, sendo os maiores credores a Aguas do Oeste,Resioeste, Pisoeste ou a Ecoambiente,
Mas desta lista também há somas significativas aos municípios vizinhos do Cadaval, Rio Maior e Cartaxo.
Olhando de forma mais detalhada, há parcelas que respeitam à compra de algum tipo de artigos à livraria Almedina e Valorsul.
Na última reunião de câmara a Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra, distribuiu aos jornalistas a lista de credores da autarquia. A 31 de Março, a Câmara tinha dividas desde  3 a 4 euros à EDP por um lado, a cerca de 1,6 milhões de euros à Aguas do Oeste. Pelo meio, está ainda uma divida ao gabinete do Professor Augusto Mateus, de 31 mil euros, por um estudo encomendado pelo município tendo em conta o desenvolvimento estratégico.

Por ter algumas dúvidas na legalidade da publicação total da lista, o Estado Velho, limita-se assim a enumerar algumas das empresas, cuja divida já terá sido assumida publicamente pela autarquia e respectivos vereadores.
Na listagem fornecida, estão igualmente alguns pequenos empresários de Azambuja e arredores, com facturas que vão desde os simples 20 a 30 euros, às centenas de euros


15 comentários:

Anónimo disse...

Espero que tenham pago "o pirilampo" de acesso ao estacionamento privado do padre e do presidente... é sem duvida uma coisinha menor mas indispensável á vida destes srs... uma coisa é certa: quando as luzes das ruas de Azambuja se apagam às 6:50, a única coisa que se mantém iluminada é esse famoso pirilampo... e esta, ein?

Anónimo disse...

Pensamento do dia!
"Finalmente, o mal-amado Salazar esteve 48 anos no poder (os actuais já vão em 35), mas sempre foi de uma integridade imaculada, deu o exemplo e não deixava que outros responsáveis pusessem o pé em ramo verde. Quando morreu viraram-lhe os bolsos do avesso e só descobriram cotão e meia dúzia de contos, que ele amealhara para os seus gastos pessoais"
(Brandao Ferreira)

Anónimo disse...

É UMA VERGONHA! OS RAMOS SILVINOS SOUSAS E MARCOS DESTA VIDA DEVERIAM TER VERGONHA! COMO É POSSIVEL TERMOS VOTADO EM TAMANHOS INCOMPETENTES? MALVADA À HORA EM QUE EU TAMBÉM FUI ENGANADA!

Anónimo disse...

Anónima das17:45 Ser enganado qualquer um pode ser,mas o grave é não reconhecer o mal que esta vereação fez a Azambuja,e continuar a insistir nos mesmo ou,infelicidade nossa,na repetição sem Ramos.

Anónimo disse...

estamos nós contribuientes a pagar a porcaria que eles fazem e depois têm a iluminação ligada no Rossio como foi hoje ás 14h 30m a depois de noite são desligadas, tenham vergonha essa cambada toda da Camara.

ANTI-SISTEMA disse...

Os políticos e os indivíduos a eles ligados são todos iguais senão reparem estes deixam-nos de tanga insistir neles é masoquismo,os outros fazem almoços (nada contra atenção)só que a ementa é a mesma (porco no espeto) esta paga direitos de autor ao Amaral.Não muda nada só muda o dedo.

desconfiado disse...

alguem pode dizer porque é que a CDU não votou contra este empréstimo imoral e vergonhoso?
estão a querer fazer-se amigos do ps para ver se também tocam no pote?

Anónimo disse...

Se certos economistas em vez de estarem na politica estivessem no mundo empresarial, já tinham sido demitidos por justa causa e com direito a indmenização.
Essa é que é essa!

Anónimo disse...

Não dizem prá í, que o sr que se segue é de certeza o lopes?
Então o lopes que pague a divida.

Anónimo disse...

O Borges acaba por ter razão..... há praí demasiada ignorância....

Anónimo disse...

Os Partidos nos quais votam nao fazem dividas nas Camaras onde governam? O que importa analisar é se houve obra ou não , se o dinheiro foi bem ou mal empregue. A Praça de Toiros era necessária e todo o Portugal e estrangeiro conhece o nome de Azambuja graças às Tradições Tauromáquicas nomeadamente as Corridas. Esta feira! Mal ou bem substituiu uma desmontavel que já estava interdita pelo IGAC. Podia ter sido melho? Sem duvida. Mas é o que há e há que dar-lhe uso emn todas as actividades. As piscinas fazem falta sem duvida nenhuma somos todos unanimes em concordar. Há que remodela-las até ao verão.E os estacionamentos? Deveriam ou não ser pagos e entrarem receitas? E para quando a criação de um Ninho de Empresas? Não pode ser na EPAC? Fixariam empresas no concelho, craivam-se postos de trabalho...E criar uma nova zona de industrias a preço simbólico para a instalação de mais fabrias ou empresas distribuidoras? Há terrenos haja a coragem de os expropriar. Azambuja esta no melhor sitio perto de Lisboa. Pensem em vez de criticar!
LM

Anónimo disse...

Anonimo das 22.33 entre algumas poucas coisas correctas que esctreveu, não consegue esconder a sua ligação ao sistema.

Anónimo disse...

o LM , anterior parece o discurso do jaquim de azambuja que ainda é o presidente da camara,,pensa que a malta não o conhece,,faliu e ainda quer mais,,mas justifique porque a praça custou 600.000,00 € e outras pelo pais iguais forma menos de metade pela lata e tabuas 600 mil euros . isto e que os vereadores deviam perguntar e investigar..

sempre atento

Anónimo disse...

A Praça foi bem feita e só peca por não se ter investido mais e terem tido dinheiro para a cobrir e fazer um multiusos. Mas assim ja esta e devemos apoia-la. Sem bilhetes à borla já não se vêm os politicos a rondar a Praça. Nem os borlistas habituais e eram muitos.De todos os quadrantes politicos.

Anónimo disse...

Ninhos de empresas???? eu só vejo ninhos de ratos e ratazanas.... a ratar tudo o que há pra ratar.... ninhos de empresas???? tá tudo doido ou quê?????