sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bombeiros de Alcoentre "Só ao toque da Sirene"

Arquivo: Estado Velho
Os Bombeiros de Alcoentre não integram este ano o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais. Segundo o comandante Jacinto Abreu, a questão está relacionada com o pagamento das horas que os funcionários da associação fazem para além dos seus turnos, comparando com o que recebem os voluntários sem vinculo á casa. Em causa está o pagamento de IRS sobre as horas pagas a mais aos funcionários o que não acontece aos voluntários, o que "uma discriminação" segundo Jacinto Abreu.
O facto é que o CDOS (Comando Operacional de Operações de Socorro) tem enviado sistematicamente viaturas para incêndios na área de intervenção dos Bombeiros de Alcoentre.
Contudo Jacinto Abreu, salienta que os bombeiros de Alcoentre continuam a comparecer aos fogos "saindo ao toque" da sirene.
O comandante destaca sobretudo que a associação tem falta de motoristas de pesados e por isso torna-se difícil fazer certos serviços.
Os bombeiros de Alcoentre assinalam este Domingo mais um aniversário, para o qual só foram convidados elementos da câmara e da junta de freguesia, deixando de fora a comunicação social e o responsável pela Protecção Civil Municipal.



3 comentários:

Anónimo disse...

Estes são os sinais de que os bombeiros da forma que estavamos habituados a vê-los têm os dias contados.

bombeiro de Azambuja disse...

Parabens aos bombeiros de alcoentre por mais um aniversário os cães ladram e a caravana passa esta gentalha em lugar de apoiar só sabe é deitar abaixo contem com os Bombeiros de Azambuja em tudo que for necessário para ajudar a manter um bom Socorro do Concelho.

Anónimo disse...

A CVP DE AVEIRAS DE CIMA, ESTÁ SEMPRE PRESENTE E DISPOSTA A COLABORAR COM OS HABITANTES COM CONCELHO DE AZAMBUJA.
E TRABALHO EM CONJUNTO COM AS CORPERAÇÕES DE BOMBEIROS DO NOSSO CONCELHO, TODOS JUNTO E ALGUM BOM SENSO TUDO FUNCIONA.